Home / Política / Eleições 2018 é chegada a hora de colocar ordem na casa.

Eleições 2018 é chegada a hora de colocar ordem na casa.

O texto pode até parecer um tanto quanto extenso mas apesar do esforço não dá para deixar de escrever em uma hora destas onde as eleições de 2018 representam um momento histórico e se tratam das eleições mais importantes da contemporaneidade.
Para podermos entender tamanha importância é preciso um breve relato histórico das questões políticas do Brasil.
Estudiosos da política brasileira, dividem em três fases os acontecimentos, sendo o primeiro o Absolutismo Colonial, em segundo vem o Parlamentarismo da Monarquia Unitária e depois o Presidencialismo da República Federativa. Nos livros citados você vai aprender bastante das duas primeiras fases, é uma história bem detalhada de como tudo aconteceu.
Você vai perceber como no Absolutismo Colonial o destino do Brasil estava nas mãos da vontade soberana dos reis de Portugal. Já na segunda fase o governo era exercido por imperadores hereditários. Eles eram auxiliados por gabinetes dependentes do parlamento popular.
Só na terceira fase que a forma de governo passou a ser como a que conhecemos hoje, ele é constituído pelo povo e para o povo. Esse é o regime que vigora no Brasil desde a Proclamação da República. Na democracia brasileira a Constituição rege os direitos garantindo o desenvolvimento do homem respeitando a liberdade. Entre os principais acontecimentos na história da política brasileira, nesta terceira fase, podemos citar:
• Primeira República (1889-1930) – Com pontos importantes como o primeiro governo provisório, a presidência de Deodoro da Fonseca, o coronelismo e a Coluna Prestes.
• Revolução de 1930;
• Era Vargas (1930-1945);
• Ditadura militar (1964–1985) – com acontecimentos como a Queda de João Goulart, a censura, a Diretas Já e a eleição de Tancredo Neves.
Já tivemos muitos outros acontecimentos desde então como a crise econômica em 1987, a renúncia de Fernando Collor pouco antes de sofrer impeachment em 1992. O lançamento da nova moeda em 1994, a série de escândalos que abalaram a credibilidade do Congresso Nacional em 2009 e outros que você tem acompanhado.
O Governo Lula (2003-2011), Dilma (2011-2016), sofrendo impeachment em 31 de agosto de 2016 assumindo seu vice Michel Temer. O período correspondente ao segundo mandato de Dilma Rousseff também foi marcado por uma grave crise econômica com a maior queda do PIB brasileiro desde 1930-1931 e o PIB per capita encolhendo mais de 9% entre 2014 e 2016.
No período correspondente a 2016-2018 com a Operação Lava Jato da Polícia Federal o Brasil esta estagnado politicamente e todos os dias o que vemos nos noticiários são escândalos de corrupção envolvendo políticos de diversos partidos e ideologias.
O resultado dos 13 anos do PT governando o país esta bem visível para todos, educação, segurança e saúde levadas ao caos por má gestão e corrupção.
Nas questões sociais as pessoas pós 1988 com a promulgação da Constituição aprenderam que tem seus direitos se esquecendo dos deveres, assim foi ensinado.
Vivemos um período de degradação social onde, ressalvadas as exceções, a maioria busca seus direitos e não se dão conta que direitos e deveres devem caminhar de mãos dadas.
Jair Bolsonaro se desponta nas pesquisas e, creio eu, será eleito Presidente do Brasil.
Todas as vezes que um dos lados tem oportunidade de governar e faz o que o PT fez seria muita ignorância do povo querer manter seus algozes no poder.
Muitas especulações por parte dos oponentes políticos de Jair Bolsonaro vem sendo propagadas, Alckmin, por exemplo, se coloca no meio de Haddad e Bolsonaro dizendo que os dois são os extremos e ele o candidato ideal, não se deixe enganar, Alckmin colocou o estado de São Paulo abaixo de muitos outros estados da federação.
Votar em Haddad é uma excelente opção para os masoquistas, votar em Alckmin seria excelente opção para os desavisados que gostam dos contos da carochinha e votar em Bolsonaro é buscar mudanças de fato.
Agora é com você que me honrou com sua leitura, muito obrigado!
Amilcar Landiosi Jr
Editor do site PolicialBR

Veja Também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*

*

code