Agentes são presos por extorsão em Resende, no RJ, diz Polícia Militar

Um tenente e um cabo do 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende (RJ) foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (17) por extorquir um comerciante do bairro Toyota I. As informações são do comando da PM de Resende.
De acordo com os agentes, a vítima procurou o Ministério Público no início de maio, e a instituição acionou a corregedoria da PM no Rio de Janeiro para investigar o caso. Segundo a corregedoria, quatro policiais, um deles supervisor do Batalhão de Resende, teriam encontrado drogas em um bar no bairro Toyota I e pedido R$ 5 mil ao proprietário para não levar o caso à Polícia Civil. A corregedoria disse que o comerciante alegou que a droga foi implantada no estabelecimento.
Ainda de acordo com a corregedoria, foi montada uma ação com o Núcleo de Operações de Inteligência para realizar o flagrante dos agentes. A entidade informou que câmeras foram colocadas no bar e registraram os suspeitos recebendo um envelope com dinheiro durante a madrugada.
A corregedoria da PM garantiu que os outros dois envolvidos também serão responsabilizados. Segundo o comando da Polícia Militar de Resende, os suspeitos prestam depoimento na manhã desta sexta, na corregedoria do Batalhão de Barra do Piraí (RJ). A PM informou também que os policiais presos serão transferidos até o fim da tarde para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, no Rio. (G1).

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário