Alckmin anuncia aumento de efetivo da PM nas ruas

Antes, candidato do PSDB à reeleição participou de ato com Aécio Neves

SSP diz que medida acrescenta mais 1.000 PMs nas ruasRafael Arbex/Estadão Conteúdo
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (7) da cerimônia da ampliação da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), no Vale do Anhangabaú, centro da capital. Segundo a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), a medida aumentará o efetivo de PMs.
Serão mais 1.000 policiais diariamente nas ruas, de acordo com a pasta. Atualmente, o programa inclui 2.000 agentes em todas as regiões do Estado. O secretário Fernando Grella Vieira também participou do evento.
Antes disso, Alckmin esteve em um ato de campanha do candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, em uma fábrica na zona oeste. José Serra, que disputa uma vaga no senado, também participou.
Segurança
A segurança pública em São Paulo tem sido uma das principais bandeiras de campanha dos adversários de Alckmin, principalmente de Paulo Skaf (PMDB). Ontem, o candidato disse que a segurança no Estado é “uma calamidade”. Os índices de roubos tiveram alta por 13 meses consecutivos. O aumento do efetivo policial é uma das apostas do governo para conter a escalada desse tipo de crime.
R7

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário