Após tentativa de assalto a agência dos Correios cabo PM é demitido

O cabo da PM, Antônio Vieira da Silva, foi demitido dos Quadros da Polícia Militar do Tocantins. A decisão, segundo informado pelo Comando da PM, “foi tomada após ampla apuração dos fatos que culminou na constatação, pelo Conselho de Disciplina da Corporação, de que o referido militar envolveu-se, no último dia 23 de fevereiro de 2012, na cidade de Luzinópolis (TO), na prática de crime de tentativa de roubo na Agência dos Correios”.
De acordo com a nota, o “Conselho decidiu, em 25 de setembro deste ano, a bem da disciplina, por demissão, punição disciplinar prevista no art. 62, V, da Lei nº 2.578/2012.”
Em liberdade
Silva, de acordo com as informações, está em liberdade e a disposição da Justiça. O militar demitido será julgado pela Justiça Federal porque a tentativa de furto ocorreu em uma agência dos correios.
NOTA/PMTO
Sobre a demissão do CB QPPM Antônio Vieira da Silva dos Quadros da Polícia Militar do Tocantins, o Comando Geral da PMTO informa que a decisão foi tomada após ampla apuração dos fatos que culminou na constatação, pelo Conselho de Disciplina da Corporação, de que o referido militar envolveu-se, no último dia 23 de fevereiro de 2012, na cidade de Luzinópolis (TO), “na prática de crime de tentativa de roubo na Agência dos Correios”.
O Conselho decidiu, em 25 de setembro deste ano, “A BEM DA DISCIPLINA, por DEMISSÃO, punição disciplinar prevista no art. 62, V, da Lei nº 2.578/2012.”
A Portaria (nº 296/2012) de que trata da demissão do policial militar foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 15 de outubro de 2012. (Surgiu-TO).

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário