Criminosos atacam Batalhão da Maré após operação no conjunto de favelas

Criminosos armados atacaram a sede do 22º BPM (Maré) na tarde desta terça-feira, após operação no complexo de favelas. Bandidos da comunidade Nova Holanda cercaram os fundos do batalhão pelas laterais e dispararam contra os policiais. Não houve feridos na ação. Um disparo atingiu um poste de iluminação dentro da unidade.
O tiroteio começou após operação do Batalhão de Choque (BPChq) no complexo de favelas da região. Enquanto policiais apresentavam o material apreendido na operação no pátio da unidade, os criminosos dispararam. Policiais e profissionais da imprensa se abrigaram dentro da unidade, que não chegou a ser invadida. Procurada pelo EXTRA, a PM negou que tenha ocorrido ataque à unidade.
Operação do Choque no Complexo da Maré

Operação do Choque no Complexo da Maré Foto: Fabiano Rocha/Agência O GLOBO

O batalhão fica às margens da Linha Vermelha, uma das principais vias da cidade. A Linha Vermelha chegou a ser interditada no sentido Centro por cerca de 5 minutos. A ação ocorreu nos fundos da unidade, que faz divisa com o Complexo da Maré.
Tiroteio na comunidade do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio

Tiroteio na comunidade do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio Foto: Fabiano Rocha / Fabiano Rocha

Na operação desta manhã, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. De acordo com o Hospital Federal de Bonsucesso, por volta das 7h30, um jovem aparentando cerca de 20 anos, deu entrada na unidade com um tiro nas costas que transfixou e saiu pelo abdômen. Ele foi baleado na favela Nova Holanda, que fica na Maré. Até meio-dia, nenhum parente do jovem havia aparecido no hospital.
Com relação aos feridos, o delegado Wellington Oliveira, titular da 21ª DP (Bonsucesso), informou que eles têm antecedentes criminais. As circustâncias em que eles foram feridos serão investigadas. A Polícia Militar são se pronunciou sobre os baleados na operação na Maré.
Drogas apreendidas na Maré

Drogas apreendidas na Maré Foto: Reprodução

Ainda durante a ação, um dos caveirões do Choque teve um pneu furado e cerca de uma tonelada de drogas foi apreendida e 10 containers com material eletroeletrônico contrabandeado foram lacrados pela Receita Federal. O material estava em um galpão localizado na Rua Bittencourt Sampaio, na comunidade Nova Holanda.
Containers encontrados na Maré

Containers encontrados na Maré Foto: Reprodução

Material eletroeletrônico apreendido na Maré
Fonte: Extra

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário