Denúncia anônima leva PM à plantação de maconha no Tocantins

Um homem foi preso no momento que chegava para regar o local.
Flagrante foi feito em Aurora do Tocantins, no sudeste do estado.

José Aires Dias da Conceição, 34 anos, foi preso quando ia regar plantação de maconha no TO (Foto: Divulgação/PM-TO)José Aires Dias da Conceição, 34 anos, foi preso
quando ia regar plantação de maconha no TO
(Foto: Divulgação/PM-TO)
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a encontrar uma plantação de maconha no quintal de uma casa do setor Bela Vista, em Aurora do Tocantins, sudeste do estado. Segundo a PM, a informação também levou à prisão de José Aires Dias da Conceição, 34 anos, na manhã desta quarta-feira (27), quando ele chegava para regar as plantas e colher folhas que, conforme o suspeito, seriam para consumo próprio. Ao todo, a PM encontrou 29 pés de maconha no local.
De acordo com a corporação, a denúcia foi feita na última sexta-feira (22). Testemunhas contaram aos policiais que o homem frequentava o local quase todos os dias, às 6h, para cuidar do plantio. “Após localizar a plantação, os policiais passaram a monitorar o local e quando foi por volta das 6h desta quarta-feira, dia 27, as equipes estavam posicionadas em pontos estratégicos há mais de uma hora quando flagraram o autor e deram-lhe voz de prisão”, explicou a PM.
Aos policiais, o homem disse que estava apenas cultivando e colhendo algumas folhas para uso pessoal e que na verdade a plantação pertencia a uma pessoa chamada Haliton, que estava em uma fazenda localizada em Lavandeira. Conforme a PM, quando a equipe chegou ao local citado, o suspeito fugiu para uma “vegetação de difícil acesso, impossibilitando a captura e deixando para trás uma bolsa com seus pertences”.
Ainda segundo a corporação, o local onde os policiais encontraram a plantação foi isolado para o trabalho da perícia e depois disso os pés de maconha apreendidos e o suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia para que o flagrante fosse lavrado.
Pés de maconha foram encontrados no quintal de uma casa em Aurora do Tocantins (Foto: Divulgação/PM-TO)
Pés de maconha foram encontrados no quintal de uma casa em Aurora do Tocantins
(Foto: Divulgação/PM-TO)
Do G1 TO

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário