Em Manaus, soldado da PM é preso por forçar jovem de 19 anos engolir brinco

No exame de corpo de delito foi comprovado o objeto no aparelho digestivo do rapaz. Segundo a vítima, o PM ainda espirrou ‘spray de pimenta’ na garganta dele.
Manaus – Um soldado da Polícia Militar, lotado na 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada no bairro São Geraldo, zona centro-sul, foi preso na quarta-feira (8) por ter submetido um jovem de 19 anos a constrangimento ilegal. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no Amazonas.
O fato aconteceu por volta das 21h30 de terça-feira (7). Segundo o rapaz, que preferiu não se identificar, o policial o abordou na Rua Fortaleza, também no bairro São Geraldo.
“Quando ele me empurrou, pediu para eu tirar a argola e segurou a arma na minha barriga. Em seguida, disse que era para engolir uma argola que eu tinha na orelha”, disse.
O jovem informou que engoliu o brinco, pois, o policial estava ‘empurrando’ a arma e ameaçou atirar caso ele não engolisse.
“Acho que ele me confundiu com alguém, mas mesmo tendo certeza que eu tinha engolido, logo depois, espirrou ‘spray de pimenta’ na minha garganta”, relatou.
Após apresentar denúncia na Corregedoria da Polícia Militar, a assessoria da SSP informou que o denunciante foi encaminhado para exame de corpo de delito e foi comprovado o objeto no aparelho digestivo do rapaz.
O policial, que não teve o nome informado, foi recolhido ao Batalhão de Guardas da PM. Foi instaurado o procedimento legal pertinente ao crime de constrangimento, com a remessa dos autos à Auditoria Militar.
D24AM

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário