Homem vestido de Policial Militar assalta restaurante em Belém

Câmeras de segurança do local registraram a ação, que durou 5 minutos.
Polícia investiga assalto, que ocorreu na última quinta-feira, 31.

Falso Policial Militar levou cerca de R$ 12 mil durante assalto a restaurante. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
A Polícia investiga o assalto cometido por homem um vestido de Policial Militar a um restaurante na avenida Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, em Belém. Nesta segunda-feira (4) foram divulgadas as imagens das câmeras de segurança que registraram o fato, ocorrido na última quinta-feira (31).
As imagens mostram a chegada do assaltante pela entrada de funcionários. Após se identificar como policial militar, o homem seguiu até o setor financeiro do restaurante e anunciou o assalto, levando cerca de R$ 12 mil. De acordo com testemunhas, o assaltante fugiu do local como passageiro de uma motocicleta que o aguardava em frente ao estabelecimento. Toda a ação durou cerca de cinco minutos.
Segundo a direção do restaurante, o dinheiro seria usado no pagamento de fornecedores. Uma testemunha, que prefere não mostrar rosto, relatou o trauma sofrido após o assalto. “O que me deixa mais perplexo é a insegurança que a gente vive. Foi muito traumatizante por isso”, conta a testemunha.
A delegacia de São Brás investiga o caso, e vai apurar o uso da farda militar e a possível participação de funcionários do restaurante no assalto. “No momento em que foi dado (o valor roubado), foi uma coisa precisa. O indivíduo que entrou no local fantasiado de policial militar tinha conhecimento daquele valor”, informa o delegado Guilherme Tavares.
Do G1 PA

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário