Inscrições para soldado da PM estão abertas

Estão abertas as inscrições para soldado da Polícia Militar. São 2.369 vagas e os interessados podem se candidatar até o dia 21 de junho. A prova é realizada pela Vunesp e a taxa é de R$ 50. O concurso é para preencher as vagas de soldado de 2ª classe e reforçar a segurança nas ruas do Estado de São Paulo. A remuneração inicial é de R$ 2.563,28.
Para concorrer ao cargo é preciso ter entre 18 e 30 anos; concluído o Ensino Médio; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir CNH; medir, ao menos, 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).
 A parte escrita, de caráter eliminatório, será realiza em 11 cidades de São Paulo e o candidato pode optar pelo município mais perto. Haverá também prova de condicionamento físico, exames de saúde, psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.
 A nomeação dos candidatos aprovados e a convocação para a posse serão publicadas pela PM no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
 Depois de aprovados, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano, na ESSd (Escola Superior de Soldados). Após a conclusão, o soldado será apresentado na Unidade na qual irá servir, que foi escolhida no momento da inscrição do concurso.
Do Diário Online

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário