Ladrões metralham casas e queimam carros na PB para fugir da polícia

Assalto foi seguido de 40 minutos de tiros na cidade, segundo testemunha.
Secretário disse que há pelo menos 50 policiais envolvidos nas buscas.
 O grupo que invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba na manhã desta terça-feira (28), metralhou carros e casas para fugir da cidade. De acordo com a polícia, há pelo menos 50 policiais envolvidos na busca de suspeitos.
O secretário de Segurança, Cláudio Lima, disse que na manhã da quarta-feira a busca vai ganhar o auxílio de um helicóptero da polícia de Pernambuco. Os cerca de dez assaltantes fugiram levando reféns e, na estrada, deixaram carros incendiados para dificultar a perseguição policial.
Segundo testemunhas, antes de deixarem a cidade, os assaltantes ficaram atirando a esmo na cidade por cerca de 40 minutos para assustar os moradores da cidade. Árvores, muros, casas, carros e inclusive viaturas da polícia foram atingidos por tiros. No entanto, não há registro de feridos.
Uma das testemunhas, que não se identificou por estar com medo, disse que foi abordada dentro do banco e foi levada pelo grupo até uma loja próxima onde foi deixada junto com outras testemunhas. “Eles disseram que não queriam levar mulheres nem idosos”, contou.
Outra testemunha falou que o grupo se mostrou muito organizado. Todos estavam fardados e muito bem armados. De acordo com ele, nenhum refém foi ferido, mas a agência foi danificada. A assessoria do Banco do Brasil não informou quanto dinheiro foi roubado da agência.
Prejuízo
Os proprietários de veículos atingidos por tiros já começaram a procurar a delegacia da cidade para registrar as ocorrências. Assim como os veículos, muitas casas também foram atingidos pelos tiros, de acordo com a polícia.
A delegada Rosana Gomes não conseguiu fazer um balanço de quantos Boletins de Ocorrência já tinham sido feitos até as 16h na Delegacia de Princesa Isabel. Ela também contou que os proprietários de alguns veículos estavam aguardando que a perícia fosse até o local do tiroteio, inclusive o de uma van, que, segundo a delegada, foi metralhada durante o assalto.
Reféns liberados
De acordo com a polícia, os assaltantes fugiram na direção de Pernambuco, levando reféns. A delegada Rosana Gomes disse que todos os reféns foram libertados e encontrados sem ferimentos na cidade de Carnaíba, em Pernambuco.
Do G1 PB, com TV Cabo Branco

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário