Maior formatura de sargentos da Polícia Militar lança 1.529 novos policiais

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira
Nesta segunda-feira, aconteceu a maior formatura de patente da história da Polícia Militar de Pernambuco. Ao todo, 1.529 novos policiais serão empregados em todo o estado, sendo 796 na capital, 313 na Região Metropolitana do Recife (RMR), 114 na Zona da Mata, 160 no Agreste e 146 no Sertão, após a conclusão do Curso de Formação de Sargentos. O governador Paulo Câmara participou da solenidade.

“O momento exige de nós cada vez mais trabalho e dedicação. A busca incessante de combater um mal maior que atinge o dia a dia das pessoas. Mas eu quero reafirmar aqui, como governador de Pernambuco, a nossa confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social e pelos comandos das polícias do nosso estado. Nós temos uma política e um planejamento, estamos buscando cada vez mais fortalecer os aparelhos policiais tanto da Polícia Militar como da Civil e Científica”, frisou o governador.

O Curso de Formação teve duração de 120 horas e habilitou os profissionais de segurança a atuarem com o cumprimento de decisões estratégicas, comandarem frações da tropa motorizada e a pé, além de auxiliarem administrativamente e operacionalmente a corporação. A turma é a primeira formada no ano de 2017, e dentre as temáticas estudadas pelos novos sargentos estiveram procedimentos investigatórios, gestão administrativa e técnicas de policiamento ostensivo.
Fonte: Diário de Pernambuco

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário