Plenária aprova, por aclamação, proposta de Bauru como ‘Capital Nacional do Voo a Vela’

Consulta em Audiência Pública é etapa obrigatória para tramitação de projeto na Câmara Federal, proposto pelo deputado Capitão Augusto.

A Plenária de Audiência Pública convocada pelo vereador Coronel Meira (PSB) e realizada na tarde desta sexta-feira (24/11), na Câmara Municipal de Bauru, aprovou, por aclamação, a proposta de que a cidade se torne oficialmente a “Capital Nacional do Voo a Vela”.

  A iniciativa pode se concretizar a partir da aprovação de Projeto de Lei, que tramita pelo Congresso, de autoria do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP).
  O parlamentar participou da audiência e explicou que a consulta e endosso da comunidade local são etapas obrigatórias para a validação de propostas nesta natureza.
  Com base política em Ourinhos (SP), Capitão Augusto falou sobre sua relação com Bauru e foi homenageado pelo presidente do Aeroclube de Bauru, Renato Fanton, que apoiou a inciativa e homenageou o deputado.
  Entusiasta da proposta na Câmara Municipal, Meira observou a importância de que o poder público se engaje na proposta, especialmente após sua efetivação. O vereador reiterou a importância de investimentos na área esportiva, que, em sua avaliação, deveria ser tratada como prioridade, atrás apenas da saúde e da educação.
  Os vereadores Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB), Roger Barude (PPS) e Yasmim Nascimento (PSC) participaram da audiência, que contou ainda com a participação de autoridades militares e civis; dentre elas, o coronel Airton Iosimo Martinez, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4), e o prefeito Clodoaldo Gazzetta.
(Prefeito Gazzetta, Capitão Augusto, vereador Meira e Coronel Airton Martinez)
O chefe do Poder executivo agradeceu ao deputado federal pela oportunidade conferida, em um momento em que a cidade precisa de ajuda.
  Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Fogolin afirmou que a iniciativa é oportuna, já que a pasta tem dedicado esforços para fazer do turismo um dos grandes indutores do desenvolvimento regional.
  Também participaram da audiência os secretários municipais de Cultura, Luiz Fonseca, e de Esportes e Lazer, Luís Francisco Faustuni. O presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, foi representado pelo diretor Daniel Chan.
(Vereadores Roger Barude, Yasmim Nascimento e Carlão do Gás)
Fonte: Câmera Municipal de Bauru

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário