PM começa Atividade Delegada nesta quinta-feira

Os policiais que atuarão na Atividade Delegada começam a atuar nesta quinta-feira (9) no reforço da prevenção e combate ao crime em Sorocaba. A Atividade Delegada é uma parceria entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura para utilizar a mão de obra diária de até quarenta policiais militares, fora do expediente de trabalho, em atividades relacionadas às ações da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Sesco).
Por questões de estratégia, a Prefeitura não divulgou o efetivo por turno. Nesta quinta-feira, o policiamento nessas condições começa à noite, na região Central. O serviço será basicamente de patrulhamento ostensivo. De acordo com representantes da Sesco, ações específicas serão definidas com base nos índices de criminalidade. No último sábado, parte do efetivo esteve em treinamento, que resultou na apreensão de produtos pirateados em estabelecimentos comerciais da região central.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) afirmou que haverá aumento da frota de viaturas da PM disponíveis para a Atividade Delgada, conforme a necessidade.
O objetivo do convênio é a segurança da população, mas os policiais poderão atuar em todas as frentes: Entre elas a fiscalização de estabelecimentos comerciais, incluindo desmanches, para combater o furto de veículos, na localização e funcionamento desses comércios. Os PMs da Atividade Delegada também poderão fazer a fiscalização relacionada à obstrução de calçadas, venda de bebidas alcoólicas para menores, poluição sonora e combater o comércio ambulante.
Jornal Cruzeiro do Sul

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário