PMs são feridos em novo tiroteio no complexo do Alemão, no Rio

Moradores voltaram a se assustar com troca de tiros na comunidade.
Confrontos deixam clima tenso no conjunto de favelas desde segunda-feira.

Dois policiais militares foram baleados na noite desta quinta-feira (21) durante confronto com criminosos no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio. De acordo com o 16º BPM (Olaria), que ajudou a reforçar o policiamento na região, os militares foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de saúde deles não foi informado.

Nas redes sociais, moradores do Alemão relataram que era intenso o tiroteio. “Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus! É muito tiro cara que isso é muito tiro”, publicou no Twitter uma moradora.

Outros moradores informaram que um helicóptero sobrevoava a área e que o “Caveirão”, blindado da PM, estava dando apoio aos policiais no morro.

Até as 23h45 a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) não havia se pronunciado sobre o confronto desta noite.

Semana de tensão
Na tarde de quarta (20), segundo a CPP, o Grupamento Tático de Polícia Pacificadora (GTPP) enfrentou criminosos armados durante patrulhamento nas localidades conhecidas como Divinéia e Capão. Ninguém foi preso e não houve relato sobre feridos.
Um dia antes,o policiamento foi reforçado no local após uma madrugada de confrontos. Na ocasião, ainda de acordo com a CPP, 300 agentes de outras UPPs reforçavam a patrulha no local pela manhã.
Um vídeo gravado por moradores na ocasião mostra a intensidade de uma troca de tiros na noite de segunda. Os tiros foram ouvidos em diversas comunidades da região e cedidos pelo jornal local “A Voz da Comunidade”. Nas redes sociais, os moradores relataram os mometos de tensão durante a noite. “Tô ouvindo daqui de casa mó guerra”, postou uma moradora no Twitter. “Evitem área do Complexo do Alemão. Muitos tiros para todos os lados”, comentou outro usuário.
Em nota, a polícia informou que policiais da UPP do Alemão estavam em patrulhamento no Largo do Bulufa quando se depararam com criminosos armados, que atiraram contra os agentes. Houve tiroteio, mas os criminosos não foram alcançados. Pouco depois, uma nova troca de tiros foi registrada no Beco do Sabino. A ocorrência foi registrada na 45ª DP (Alemão), mas não há informações de feridos. Por volta das 7h, imagens do Globocop mostraram carros da polícia rondando as comunidades, em patrulhamento de rotina.
Do G1 Rio

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário