Polícia Civil prende mais de mil em operação realizada em todo o país

Operação PC 27′ cumpre mandados de prisão nos 26 estados e no DF.
Até as 16h40, 1.179 criminosos haviam sido presos, segundo a polícia.
A Polícia Civil de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal realiza, desde a noite desta quarta-feira (8), uma ação nacional de combate à criminalidade batizada de “Operação PC 27”. Até as 16h40 desta quinta (9), 1.179 criminosos haviam sido presos em todo o Brasil, segundo a Polícia Civil do Rio.
No mesmo horário haviam sido apreendidos 14 menores, 88 armas, 9 kg de maconha, 16 kg de cocaína e 3 kg de crack. Os policias recuperaram ainda 77 veículos roubados e apreenderam R$ 49.264.
Entre os crimes combatidos estão tráfico de drogas, venda de produtos piratas e roubo de carros. Policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras diligências. No total, 4.610 agentes e 535 delegados participam da ação.
A “Operação PC 27” é uma deliberação do Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONCPC), no qual a Chefe de Policia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, foi eleita presidente, em abril deste ano. “O principal objetivo da ação é promover a integração entre as polícias do país, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições”, disse a delegada.
RJ
No Estado do Rio, cerca de 2,7 mil policiais (de delegacias distritais e especializadas) participam da ação. Até as 13h20, houve 76 prisões em flagrante, apreensão de menores, 31 mandados de prisão cumpridos, 13 veículos recuperados, além de apreensão de drogas e munição. Na Baixada Fluminense, 11 foram presos por crime de pirataria, e cerca de seis mil mídias apreendidas e 1,5 mil peças de vestuário.
Do G1 Rio

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário