Polícia Militar expulsa mais seis soldados por indisciplina

A Polícia Militar expulsou nesta quinta-feira (19) mais seis soldados que tiveram participação na greve de fevereiro. Desta vez são seis integrantes da Rotam (que foi extinta depois): Rodolfo Santos Urias Cunha Karckbart; Maicon de Araujo Fabres; Vagner de Souza Santos; Diego de Lima Rodrigues; Charles Campos Schneider e Lucas Lana Vaz. Todos são acusados de não cumprir ordens superiores e se recusar a deixar a unidade de elite da PM mesmo com os portões liberados, no dia 24 de fevereiro.
O mesmo motivo
É a sétima expulsão de PMs acusados de indisciplina durante a greve de fevereiro passado. Na semana passada foi excluído da corporação o soldado Wagner Rodrigues Batista do 7º Batalhão da Polícia Militar (Cariacica). A defesa deste militar prometeu recorrer.
Em campanha
O secretário de Segurança, André Garcia, está em campanha – contra a violência. Está dando palestras sobre “Violência contra mulher”. Dia desses, foi em Vila Pavão; ontem foi em Ibitirama e Cachoeiro.
Ensaiadinho
Ontem à tarde as redes sociais foram inundadas por fotos de membros do governo do Estado ilustrando a campanha contra a violência à mulher.
É oficial
A diretora-presidente do Diário Oficial do Estado, Miriam Scárdua, pediu demissão. Assume, interinamente, Maria Beatriz Barros Kill.
Confronto
O vereador Roberto Martins (PTB) se retirou de uma reunião em que estava o prefeito Luciano Rezende (PPS), na presidência da Câmara. O encontro era pra discutir o novo PDU, mas o parlamentar começou a reclamar dos recursos para a Educação. Luciano contra-argumentou, Roberto Martins não concordou e se retirou.
PM municipal?
A moda está pegando: 30 agentes da Guarda Municipal de Anchieta estão sendo treinados para conter “distúrbios civis”. Estão sendo utilizados no treinamento equipamentos antitumulto, bastões e cassetetes adquiridos pelo prefeitura em 2015.
Terra de santo
Fica a dúvida: a pacata terra do Santo Padre José de Anchieta tem necessidade ter uma força antidistúrbio?
Encontro abençoado
A Conferência estadual do PCdoB será realizada amanhã no Centro de Treinamento Martina Toloni, na Prainha, em Vila Velha. Isso mesmo: o partido da foice e do martelo vai se reunir nas dependências da Igreja Católica e escolher seus delegados para o Congresso Nacional, de 17 a 19 de novembro, em Brasília.
Climão
Na sessão solene em homenagem aos 50 anos do Hospital São Camilo, quarta à noite, na Câmara de Aracruz, o presidente da Casa, Alcântaro Filho (Rede), deixou sentado na plateia, por 1 hora e 10 minutos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (PMDB).
Climão 2
Depois de muita pressão de outros vereadores, de servidores da Câmara e até dos dirigentes do hospital, Alcântaro chamou Erick, do grupo político oposto ao do vereador, para compor a mesa de autoridades.
Bem-vinda!
Uma das maiores autoridades em meteorologia do ES, o ambientalista Henrique Lobo prevê chuvas mais consistentes no Estado de 28 de outubro a 3 de novembro.
Lixo ecológico
O corredor criativo do Rua Nestor Gomes, no Centro de Vitória, vai ganhar um ecoponto.
Contadores reunidos
Vai até esta sexta-feira (20), em Pedra Azul, a Convenção Capixaba de Contadores. O destaque de hoje é o painel “Ética e cidadania” com a presença do secretário estadual dos Direitos Humanos, Júlio Pompeu, e o editor-chefe de A GAZETA, André Hees.
Esquentando
O Carnaval 2018 já chegou. A Liesge começa hoje a vender ingressos para o setor E das arquibancadas do Sambão.
Simples assim
O vereador Mazinho dos Anjos (PSD) abriu mão das tradicionais prestações de conta em grandes espaços fechados. Ele simplesmente transmite tudo, ao vivo, pelas redes sociais. Ontem à noite, sozinho em seu gabinete, fez o balanço da sua atuação no mês de setembro na Câmara de Vitória.
Alô, Gilmar Mendes!
Férias de dois meses, feriadões, fins de semana, festas e viagens internacionais são “exaustivos”?
Fonte: Gazeta Online

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário