Policiais civis cancelam paralisação após decreto ser publicado na BA

Categoria realizou paralisação na segunda (6), em Salvador e todo estado.
Decreto que trata de promoções na carreira foi publicado no Diário Oficial.
Os policiais civis da Bahia suspenderam uma paralização prevista para acontecer nesta sexta-feira (10), em todo estado. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o decreto que trata das promoções na carreira dos servidores, que estava sendo pleiteado pela categoria, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta..
Na segunda-feira (6), as atividades foram suspensas pelos policiais civis em Salvador e em todo o estado. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, informou que 30% do efetivo trabalhava em todas as unidades e realizava atividades administrativas. Foram suspensos os registros de ocorrências. 
Segundo a assessoria do sindicato, o governo deveria ter pago as gratificações até abril deste ano e fez uma proposta de realizar o pagamento em agosto. A categoria pede que a promoção seja paga em junho de 2013.
Além do pagamento da promoção, a categoria pede reajuste de 5,4%. Ainda na segunda-feira, os policiais se reuniram em assembleia com representantes do sindicato, na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, e decidiram aceitar a proposta do governo de reajuste de 5,8% a todos os servidores públicos do estado.
Do G1 BA

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário