Presidentes das entidades AOPM e AFAM são recebidos pelo Governador
AOPM e AFAM lutando pelos interesses dos Policiais Militares
Em sendo este um espaço democrático, permita-me, em minha humilde ignorância buscar a concórdia e a união das Entidades de Classe para o fim comum.
Devemos saudar a feliz idéia de a AOPM e AFAM na união pelo bem dos PPMM, isto é fato !
Em um passado, não muito distante, esta ou áquela outra Entidade de Classe, furou o bloqueio jurídico em contenda.
Sugiro, s.m.j., busquemos a realização de REUNIÕES periódicas com estas outras Entidades, na busca de um consenso aos Policiais Militares, por vezes indefesos, ao ficar mendigando “emendas”, visto que o resultado pelo canal jurídico é mediato. Ausência de demonstração do FUMUS BONI IURIS fortalece aos parlamentares que nos tratam como “leprosos” em busca de migalhas
Salvo engano e aqui no GBB amplamente comentado a Ação da ACS na conquista do Adicional Quinquenal e da Sexta Parte ( sobre TUDO ); embora com uma ou outra celeuma, favoreceu aos Oficiais e as Praças, além das Pensionistas. Este é o caminho, a UNIÃO, doa a quem doer. O individualismo e o egoísmo não leva ninguém a ser lembrado um dia. Afinal, DEUS disse que nos Amássemos e não que nos Amassemos ! ! !
Isto, penso, seria apenas o início e ou o princípio de uma parceria política, que nos fortalecerá junto às Câmaras de Vereadores, ALESP e ou ainda quem sabe no Congresso Nacional. Por que não ?
De um modo pacífico e inteligente, mostremos nossos “AZES” e nos mostremos sensibilizados com o Chefe de Governo, que é o Representante do Povo, pelo Povo e para o Povo, embora por tempo determinado. Não podemos ficar esperando este ou aquele resultado, mas sim correr atrás e conquistar. Senão vejamos que a nossa Co-irmã ( PC ), nesta ou noutra questão, sempre está com o coringa nas mangas. A eles ( PC ) também devemos em consenso, buscar mediações, afinal SOMOS a Segurança Pública do maior Estado Brasileiro!
Talentos e talentosos não nos falta, talvês seja hora de acordar os “dinossauros” e mostrar (assessorando ou não) o que temos de melhor, pelo Melhor de São Paulo e do Brasil. Por que esperar de alguém, se nós o podemos !
Contem comigo. Nós aqui no “matinho”, depositamos nosso respeito e nossa confiança, naqueles que nos representam aí na Capital e assim devemos assessorá-los, como em um “Banco de Idéias, Sugestões e Assessoramento”, se assim necessitarem. Acreditemos nos ícones deste nosso GBB, que além de já terem feito Estória na vida, ainda têm muito fôlego.
Agradeço vossa paciência ! ! !
.Nassim Galindo
Em 21 de outubro de 2011 17:12, escreveu:

Prezados Amigos,
Prezados Amigos,
Ao lerem o texto abaixo, que simplesmente reproduz publicação do site da AOPM
sugiro a todos refletir sobre a importância de divulgar a atitude destes dois Presidentes e destas duas Entidades que, em feliz parceria, vêm demonstrando que a escolha por eles feita (de trabalharem através da negociação, do diálogo direto, da abertura do debate pela inteligência, enfim, pelo uso da razão e do equilíbrio) é a mais produtiva, objetiva e efetiva.
Mais do que isso: a AFAM abrange o universo de oficiais, praças e pensionistas com um leque variado de serviços voltados para o auxílio mútuo; a AOPM, por seu turno, embora destinada a REPRESENTAR A CLASSE dos oficiais e decorrentes pensionistas, demonstrou, junto com a litisconsorte, no caso RETP, que defendeu não exclusivamente os interesses de seus associados, mas alcançando a todo o universo de policiais militares ativos e veteranos.
Agora, voltaram a defender direitos dos integrantes da Polícia Militar em audiência com o governador, valorizando o trabalho institucional que realizam em apoio ao Comando Geral, desta feita tratando de aspectos relativos à previdência complementar e à promoção ao posto imediato.
Na reflexão proposta, considerem a possibilidade de fazer justiça a esse esforço, incentivando a todos os seus pares a ingressarem no quadro de sócios de tão produtivas Entidades, tornando-as ainda mais fortes e possibilitando-lhes retribuir a todos com maior força ainda.
Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho
Assessoria do Interior AOPM
Sócio da AFAM
Nota: Crédito da foto website da AFAM (www.afama.com.br)
Governador recebe Presidentes da AOPM e da AFAM
O Governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta quarta-feira, 19/10, os Coronéis Luiz Carlos dos Santos – Presidente da AOPM e Roberto Allegretti – Presidente da AFAM, acompanhados do Dr. Alexandre de Moraes, patrono da causa do RETP. Os Presidentes trataram com o Governador de duas questões extremamente relevantes para a Polícia Militar e seus integrantes: a extensão da promoção ao posto imediato aos inativos e a previdência complementar.
No tocante à previdência complementar, argumentaram sobre as especificidades do trabalho do militar estadual e suas limitações em relação a direitos trabalhistas e sociais, ressaltando vários aspectos profissionais e institucionais, os quais o diferenciam dos servidores públicos civis e dos trabalhadores em geral, esclarecendo, adicionalmente, ao Governador que foi esse também o entendimento dos Constituintes, representantes do povo brasileiro, na elaboração da Carta Magna de 1988, ao assegurar aos militares estaduais a integralidade, a paridade e a vitaliciedade dos proventos na inatividade, em razão de estarem submetidos a um regime específico.
Portanto, não é razoável oferecer cobertura previdenciária parcial, conforme proposto pelo Governo do Estado, àquele de quem se exige dedicação integral ao serviço e devotamento total ao interesse público.
Em relação ao posto imediato para os inativos, foi demonstrada a lacuna deixada entre 2000 e 2011, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 49/2011, que gera injustiça aos não contemplados durante esse período, o que certamente irá provocar diversas ações judiciais contra o Estado. Essas ações, caso exitosas, poderão causar impacto adicional ao erário público, por força de efeito retroativo que certamente será solicitado.
O governador Alckmin ouviu atentamente as explicações e se comprometeu a examinar as matérias, com muito interesse, demonstrando-se sensibilizado pela forma como lhe foram expostas as questões.
Foram entregues a ele dois ofícios assinados, conjuntamente, pelos dois Presidentes, da AOPM e AFAM, contendo os pleitos das destacadas questões.
Cel PM Luiz Carlos dos Santos
Presidente da Diretoria Executiva da AOPM
Cel PM Roberto Allegretti
Presidente da Diretoria Executiva da AFAM