Presidentes das entidades AOPM e AFAM são recebidos pelo Governador

AOPM e AFAM lutando pelos interesses dos Policiais Militares

Em sendo este um espaço democrático, permita-me, em minha humilde ignorância buscar a concórdia e a união das Entidades de Classe para o fim comum.

Devemos saudar a feliz idéia de a AOPM e AFAM na união pelo bem dos PPMM, isto é fato !

Em um passado, não muito distante, esta ou áquela outra Entidade de Classe, furou o bloqueio jurídico em contenda.

Sugiro, s.m.j., busquemos a realização de REUNIÕES periódicas com estas outras Entidades, na busca de um consenso aos Policiais Militares, por vezes indefesos, ao ficar mendigando “emendas”, visto que o resultado pelo canal jurídico é mediato. Ausência de demonstração do FUMUS BONI IURIS fortalece aos parlamentares que nos tratam como “leprosos” em busca de migalhas

Salvo engano e aqui no GBB amplamente comentado a Ação da ACS na conquista do Adicional Quinquenal e da Sexta Parte ( sobre TUDO ); embora com uma ou outra celeuma, favoreceu aos Oficiais e as Praças, além das Pensionistas. Este é o caminho, a UNIÃO, doa a quem doer. O individualismo e o egoísmo não leva ninguém a ser lembrado um dia. Afinal, DEUS disse que nos Amássemos e não que nos Amassemos ! ! !

Isto, penso, seria apenas o início e ou o princípio de uma parceria política, que nos fortalecerá junto às Câmaras de Vereadores, ALESP e ou ainda quem sabe no Congresso Nacional. Por que não ?

De um modo pacífico e inteligente, mostremos nossos “AZES” e nos mostremos sensibilizados com o Chefe de Governo, que é o Representante do Povo, pelo Povo e para o Povo, embora por tempo determinado. Não podemos ficar esperando este ou aquele resultado, mas sim correr atrás e conquistar. Senão vejamos que a nossa Co-irmã ( PC ), nesta ou noutra questão, sempre está com o coringa nas mangas. A eles ( PC ) também devemos em consenso, buscar mediações, afinal SOMOS a Segurança Pública do maior Estado Brasileiro!

Talentos e talentosos não nos falta, talvês seja hora de acordar os “dinossauros” e mostrar (assessorando ou não) o que temos de melhor, pelo Melhor de São Paulo e do Brasil. Por que esperar de alguém, se nós o podemos !

Contem comigo. Nós aqui no “matinho”, depositamos nosso respeito e nossa confiança, naqueles que nos representam aí na Capital e assim devemos assessorá-los, como em um “Banco de Idéias, Sugestões e Assessoramento”, se assim necessitarem. Acreditemos nos ícones deste nosso GBB, que além de já terem feito Estória na vida, ainda têm muito fôlego.

Agradeço vossa paciência ! ! !

.Nassim Galindo

Em 21 de outubro de 2011 17:12, escreveu:


Prezados Amigos,

Ao lerem o texto abaixo, que simplesmente reproduz publicação do site da AOPM
sugiro a todos refletir sobre a importância de divulgar a atitude destes dois Presidentes e destas duas Entidades que, em feliz parceria, vêm demonstrando que a escolha por eles feita (de trabalharem através da negociação, do diálogo direto, da abertura do debate pela inteligência, enfim, pelo uso da razão e do equilíbrio) é a mais produtiva, objetiva e efetiva.
Mais do que isso: a AFAM abrange o universo de oficiais, praças e pensionistas com um leque variado de serviços voltados para o auxílio mútuo; a AOPM, por seu turno, embora destinada a REPRESENTAR A CLASSE dos oficiais e decorrentes pensionistas, demonstrou, junto com a litisconsorte, no caso RETP, que defendeu não exclusivamente os interesses de seus associados, mas alcançando a todo o universo de policiais militares ativos e veteranos.
Agora, voltaram a defender direitos dos integrantes da Polícia Militar em audiência com o governador, valorizando o trabalho institucional que realizam em apoio ao Comando Geral, desta feita tratando de aspectos relativos à previdência complementar e à promoção ao posto imediato.
Na reflexão proposta, considerem a possibilidade de fazer justiça a esse esforço, incentivando a todos os seus pares a ingressarem no quadro de sócios de tão produtivas Entidades, tornando-as ainda mais fortes e possibilitando-lhes retribuir a todos com maior força ainda.
Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho
Assessoria do Interior AOPM
Sócio da AFAM
Nota: Crédito da foto website da AFAM (www.afama.com.br)

Governador recebe Presidentes da AOPM e da AFAM

O Governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta quarta-feira, 19/10, os Coronéis Luiz Carlos dos Santos – Presidente da AOPM e Roberto Allegretti – Presidente da AFAM, acompanhados do Dr. Alexandre de Moraes, patrono da causa do RETP. Os Presidentes trataram com o Governador de duas questões extremamente relevantes para a Polícia Militar e seus integrantes: a extensão da promoção ao posto imediato aos inativos e a previdência complementar.
No tocante à previdência complementar, argumentaram sobre as especificidades do trabalho do militar estadual e suas limitações em relação a direitos trabalhistas e sociais, ressaltando vários aspectos profissionais e institucionais, os quais o diferenciam dos servidores públicos civis e dos trabalhadores em geral, esclarecendo, adicionalmente, ao Governador que foi esse também o entendimento dos Constituintes, representantes do povo brasileiro, na elaboração da Carta Magna de 1988, ao assegurar aos militares estaduais a integralidade, a paridade e a vitaliciedade dos proventos na inatividade, em razão de estarem submetidos a um regime específico.
Portanto, não é razoável oferecer cobertura previdenciária parcial, conforme proposto pelo Governo do Estado, àquele de quem se exige dedicação integral ao serviço e devotamento total ao interesse público.
Em relação ao posto imediato para os inativos, foi demonstrada a lacuna deixada entre 2000 e 2011, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 49/2011, que gera injustiça aos não contemplados durante esse período, o que certamente irá provocar diversas ações judiciais contra o Estado. Essas ações, caso exitosas, poderão causar impacto adicional ao erário público, por força de efeito retroativo que certamente será solicitado.
O governador Alckmin ouviu atentamente as explicações e se comprometeu a examinar as matérias, com muito interesse, demonstrando-se sensibilizado pela forma como lhe foram expostas as questões.
Foram entregues a ele dois ofícios assinados, conjuntamente, pelos dois Presidentes, da AOPM e AFAM, contendo os pleitos das destacadas questões.
Cel PM Luiz Carlos dos Santos
Presidente da Diretoria Executiva da AOPM
Cel PM Roberto Allegretti
Presidente da Diretoria Executiva da AFAM

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário