Preso usa celular para tirar foto com dinamite dentro de delegacia do interior do Paraná, diz polícia

Explosivo de 0,6 kg seria usado para fuga, segundo delegado responsável pela cadeia de Nova Esperança, no noroeste do Paraná.

A Polícia Civil encontrou uma dinamite dentro de uma cela da cadeia de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (16). O explosivo pesa 0,6 kg e seria utilizado para uma fuga de presos, segundo o delegado Leandro Teixeira. A polícia descobriu o artefato ao inspecionar um celular que foi descoberto com um dos detentos.
Segundo a polícia, a cadeia está superlotada. A capacidade é para 24 presos, mas 121 estão no local.
O delegado afirmou que havia a suspeita de que um objeto foi lançado para dentro da cadeia no domingo (13). Durante uma operação realizada nesta quarta-feira, os policiais encontraram uma foto no celular de um preso, tirada na terça-feira (15), com o detento segurando a dinamite. Outros detentos aparecem na imagem.
Conforme o delegado, existe a suspeita de que dois presos estão envolvidos na tentativa de fuga. Eles foram separados dos demais. Na operação, os policiais também encontraram outros celulares e drogas nas celas.
O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM), de Curitiba, deve fazer uma vistoriar na cadeia e avaliar o potencial destrutivo da dinamite.
Fonte: G1

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário