Seria melhor ter ficado calado

Dizem que a gente acusa sem dar chance de defesa, engana-se quem pensa assim. Alguns dias faz que recebemos uma carta de apoio a um oficial, sobre quem recentemente falamos. Vejamos:
Caros responsáveis pelo Briosa em Foco,
Vocês dizem que buscam a justiça, mas estão cometendo injustiças. Eu conheço o Tenente André Silva, uma pessoa bastante dedicada à atividade policial militar e às funções que desempenha, e não sei de nenhum fato que concretamente desabone a sua conduta. Tudo que ele tem vivenciado na corporação é fruto de especulações infundadas, invejas, coisas de quem não tem o que fazer.
Senhores, a forma como vocês estão agindo leva-nos a crer que há muito vocês perderam o foco. Tem pessoas de dentro da nossa corporação cometendo crimes todos os dias, mas até então não vi o nome de nenhuma dessas pessoas citado por aqui.
Vamos ser justos em revelar a vida pregressa dos marginais que estão inseridos no nosso meio, e parar de atacar quem tem prestado relevantes serviços à sociedade em nome da corporação. Dessa forma vocês estarão atingindo o que, na minha visão, deveria ser o objetivo desse blog, o que no caso é realmente defender aqueles que são injustiçados, reconhecer os que são bons e revelar os podres.
Desde que eu tomei conhecimento desta página eu nunca, sequer, postei um comentário, mas diante da citação ofensiva na postagem “a polícia secreta” contra um companheiro de várias missões eu não poderia me furtar em sair em sua defesa, mesmo não tendo sido constituído para tanto, razão pela qual escrevo para vocês porque vejo que foi cometida uma tremenda injustiça com o tenente.
Todo mundo sabe que algumas guarnições andam com kit, mas o seu propósito não é exatamente como foi divulgado na postagem. Porém isso não vem o caso. A razão desse e-mail é tão somente a defesa de um homem de bem. Inclusive, quem já precisou do Tenente André sabe como ele é um policial amigo. Vocês não deveriam falar de quem não conhece, nem mesmo ficar inventando situações, como, por exemplo, criando apelidos pejorativos e distorcendo a veracidade dos fatos.
Quem foi do 5º BPM na época de sua passagem por lá sabe que o Tenente André nunca fez nada que denegrisse a sua imagem ou a de um companheiro de farda. Ao contrário de muitos, ele é um dos poucos oficiais amigo das praças. E se ser amigo das praças é ser errado, então este é o seu único defeito. Desagradar a alguns que foram punidos por ele porque estavam errados, isso é da carreira, mas mesmo nesses casos ele sempre agiu profissionalmente, e como manda o regulamento. Por fim, em minhas últimas palavras, se vocês são de fato democráticos, gostaria de solicitar que esse e-mail fosse publicado como forma defesa às denuncias infundadas contra o valoroso Tenente André Silva.
Pois bem, solicitação atendida: está publicado. Depois dessa, vamos assistir um vídeo:

Precisa dizer mais alguma coisa, caros leitores?

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário