Solenidade de Formatura de 2127 PMs no Anhangabaú

O Comandante da Escola Superior de Soldados Cel PM Mauricio convida a todos à solenidade de formatura de 2127 Policiais Militares

E-mailImprimirPDF

O Comandante da Escola de Soldados Cel PM José Maurício Weisshaupt Perez convida a todos  para a Solenidade de formatura do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e da Preservação da Ordem Pública, terá 2.127 formandos e o evento acontecerá neste neste dia 31 de outubro (segunda-feira), às 09h30min, no Vale do Anhagabaú.
Estará comandando o efetivo de formandos o Ten Cel PM Nilson Carletti, Subcmt da ESSd, profissional que milita na área de ensino por mais de 20 anos. Com certeza “vivemos dias consagrados que jamais esqueceremos”. Vocês são a mudança do amanhã, com uma Sociedade livre, justa e solidária.
Veja abaixo reportagem da SSP/SP
Veja vídeo da última solenidade – link
A Polícia Militar forma nesta segunda-feira (31) a segunda maior turma de soldados da sua história. São 2.127 novos PMs que atuarão no policiamento ostensivo, rodoviário, ambiental e no Corpo de Bombeiros em todo o Estado. A maior formatura da PM aconteceu em março deste ano, com 2.332 policiais. Somente em 2011, a corporação passou a contar com mais 4.459 soldados.
A cerimônia, será realizada durante a manhã no Vale do Anhangabaú, Centro da capital, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo.
Os policiais concluíram o Curso Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública após um ano de aulas teóricas e práticas na Escola Superior de Soldados e em unidades especializadas da Polícia Militar, com uma carga horária de 2.214 horas/aula.
Além das atividades curriculares, os alunos tiveram aulas de inglês, praticaram atividades físicas e aprenderam sobre técnicas não-letais, com destaque para o huka-huka, luta milenar indígena. Em maio deste ano, índios praticantes do huka-huka estiveram na Escola Superior de Soldados para difundir a modalidade na corporação.
Atividades comunitárias
Durante a formação dos soldados, os alunos também estiveram engajados em ações sociais como as campanhas do agasalho, arrecadação de alimentos e brinquedos e voluntariado para doação de sangue.
Também houve recepção a crianças e adolescentes participantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e JCC (Jovens Construindo Cidadania), programas desenvolvidos pela Polícia Militar junto aos alunos de escolas públicas e particulares com o objetivo de evitar o uso de drogas e prevenção da violência.
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar (com adaptações)
Fonte: SSP/SP e PIRITUBANOS.

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário