TCE autoriza renovação de parte da frota da Polícia Militar

 Rio – O tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou, em sessão plenária nesta quinta-feira (28), a compra de 750 veículos para a Polícia Militar como renovação de parte da frota. A licitação estava agendada para 24 de novembro, mas foi adiada devido a um pedido de revisão do orçamento estimativo.
De acordo com o novo documento, o orçamento foi reduzido de R$ 66.323.853,34 para R$64.316.181,86, no que se refere á compra de 530 veículos radio patrulha tipo sedan, 50 reservadas e 170 patamos. Confira abaixo os valores unitarios das viaturas:
Os autores do processo admitem ter errado ao considerar como valor final do veiculo unitário customizado a quantia da tabela Fípe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), acrescida de 20% já que, segundo novas pesquisas, o valor correto seria de 20% para Radiopatrulha, 30% para Patamo e pouco mais de 5% para veiculo de Reservada.
O valor dos veiculos, sem a customizacao, tambem foi atualizado atraves de uma pesquisa no site da Fipe, com data base de dezembro de 2007, ao inves de setembro, como feito anterirormente.
Segundo a decisão, a Secretaria de Segurança tem prazo de 90 dias para informar sobre o cumprimento das determinações.
Diversas reportagem da Globo retrataram a situacao de penuria das viaturas da PM.
Neste mês, oficiais foram flagrados, em dias diferentes, empurrando carros enguiçados no Horto e próximo á Rocinha. Recentemente, policiais também denunciaram que mantinham as viaturas com peças de segunda mão, doadas por oficinas.
Fonte: O GLOBO

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário