Vídeo mostra policial agredindo adolescentes durante abordagem

Agressões contra três menores aconteceram no bairro Residencial Sebastiani, em Cerquilho (SP). Polícia Militar afirma que houve falha na abordagem e caso será investigado.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que três adolescentes, de 16 e 17 anos, são agredidos por uma policial militar, em Cerquilho (SP), durante uma abordagem. As agressões aconteceram na segunda-feira (14) no bairro Residencial Sebastiani.
Nas imagens é possível observar que a viatura para em frente aos três menores e dois policiais descem. Os três adolescentes são revistados pelos PMs e, durante a abordagem, uma policial feminina agride um dos menores próximo a região da cabeça, em seguida chuta as costas do segundo abordado e no terceiro, chuta a perna.
Em entrevista à TV TEM, um dos adolescentes informou por telefone que o grupo estava conversando em frente a um mercado, onde um dos menores trabalha, quando a viatura parou e os policiais os abordaram. Segundo ele, nenhum deles falou nada contra os policiais.
As imagens foram encaminhadas para o comando da Polícia Militar da região. Segundo o tenente da PM William Tonini, houve falha na abordagem.
“O que vimos foi uma falha na abordagem. O procedimento operacional padrão não ensina que a abordagem seja feita daquele jeito. Será apurado para ver a responsabilidade dos policiais. Caso no final da apuração seja verificado que agiram errado, serão punidos no procedimento disciplinar da Polícia Militar”, diz.
Ainda de acordo com o tenente, a investigação será contra a policial feminina que aparece chutando o adolescente nas imagens quanto o policial que estava com ela.
Durante o processo administrativo, os dois sairão do trabalho de rua e farão o serviço operacional, que é realizar atendimento ao público e registrar boletim de ocorrência.
O Conselho Tutelar de Cerquilho disse que está acompanhando o caso e que orientou os pais dos adolescentes a registrarem boletim de ocorrência. O órgão ainda afirmou que nesta quarta-feira (16) representantes se reunirão com os comandantes da PM da região para discutirem o caso.
Veja o Vídeo:
Fonte: G1

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário