Vídeos mostram prefeita de Estrela do Sul ameaçando policiais militares em MG

Confusão teria iniciado por causa da abordagem de um carro de conhecidos da prefeita. Chefe do Executivo não foi encontrada para comentar o assunto.

A prefeita de Estrela do Sul, Dayse Galante (PSD), foi flagrada discutindo e confrontando policiais militares durante uma confusão na cidade. As imagens que foram compartilhadas pelo WhatsApp mostram a chefe do Executivo discutindo com os militares e ameaçando retirar recursos municipais da corporação. (Veja imagens abaixo)
MGTV tentou contato com Dayse nesta segunda-feira (1º), porém as ligações não foram atendidas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu há cerca de 20 dias e ganhou repercussão na internet nos últimos dias.

‘Amanhã vocês vão ver’

No vídeo que ganhou repercussão na internet, um policial explica ao comandante que a situação teria começado depois que e ele um colega fizeram a abordagem de um veículo com placas de Uberlândia, cujo motorista apresentava sinais de embriaguez e era conhecido da prefeita.
Ele conta que a prefeita foi chamada ao local e começou a ameaçar os militares. O conflito entre a PM e a chefe do Executivo de Estrela do Sul também foi registrado em vídeo.
“A PM é a instituição que eu mais defendo. A pessoa que mais cuida da PM sou eu […]. Amanhã vocês vão ver. A partir de hoje, está tudo cortado do município para a Polícia Militar. É isso que eu vou falar para o senhor. A partir de hoje, a Polícia Militar não existe mais”, diz a prefeita em um trecho.
Em outra parte da discussão, ela chega a falar que a PM tem que “prender bandidos” e não “gente de bem”.
O comandante regional da PM, em Araguari, tenente-coronel Adriano Cesar Ribeiro, informou que a situação foi contornada, no dia, pelo comando em Estrela do Sul. Apesar da confusão, o policial disse que tudo não passou de um mal entendido. Não houve registro de boletim de ocorrência.
Fonte: G1

Comente esta matéria

Comente esta matéria

Deixe seu comentário