Hoje é dia de homenagear nossas mulheres guerreiras!

Nesta data especial, com muito orgulho, a Associação dos Cabos e Soldados parabeniza TODAS AS MULHERES POLICIAIS MILITARES pelo seu dia!

Parabéns às nossas bravas guerreiras que defendem a sociedade e que também são nossas amigas, mães e companheiras!

Sobre a data
O “Dia do Policial Militar Feminino” é comemorado anualmente em 12 de maio e foi instituído pela Lei 11.249, de 4 de novembro de 2002, a partir de projeto de lei do então deputado Cabo Wilson Morais, atual presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).


Gostando da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook. Este é o nosso maior pagamento, sempre!

A data não podia ser outra, pois no dia 12 de maio de 1955, pelo Decreto nº 24.548, foi instalado o Corpo de Policiamento Feminino da Guarda Civil de São Paulo, o primeiro corpo feminino da América do Sul, dando sinal do pioneirismo bandeirante. A princípio, as mulheres policiais trabalhavam em postos de serviço, depois no trânsito, em Batalhões próprios e por fim no policiamento comum.

Atualmente, cerca de 10 mil mulheres trabalham na Corporação nas mais diversas áreas, inclusive como comandantes.

Parabéns às nossas guerreiras!

Jornalismo ACSPMESP

Receba Notícias do PolicialBR pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1º - Adicione este número à agenda do seu telefone: (14) 981418655 e envie uma mensagem neste número solicitando receber as notícias com seu nome e UF.
As matérias aqui transcritas estão em conformidade com os termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

COMENTÁRIOS - GOSTARÍAMOS DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE TEMA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as Leis, denuncie através do Fale Conosco do PolicialBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + doze =

error: O conteúdo está protegido! Utilize os botões para compartilhamento.