Cargo de soldada é o mais concorrido em concurso da Polícia Militar do Piauí

Ao todo, 32.010 pessoas se inscreveram e disputam 480 vagas ofertadas no concurso da PM-PI. Prova objetiva será realizada no domingo (21).

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), banca organizadora do certame da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), divulgou a concorrência para o concurso. Ao todo, 32.010 pessoas se inscreveram e disputam as 480 vagas ofertadas. De acordo com o Nucepe, os cargos voltados ao público feminino registraram uma concorrência maior.

O cargo de soldada do 2º Batalhão em Parnaíba teve a maior concorrência, pois foram 1.993 inscrições para nove vagas, gerando uma disputa de 221,44 candidatas por vaga.

A segunda vaga mais concorrida também é para cargo de soldada com lotação no 12º Batalhão em Piripiri. Para o posto foram inscritas 871 mulheres concorrendo a quatro vagas, uma concorrência de 217 candidatas por vaga.

Para cargo de soldado, o Nucepe registrou 5.412 candidatos, disputando 81 vagas no 2º Batalhão da Polícia Militar em Parnaíba. Em Picos, a concorrência para o mesmo cargo no 4º Batalhão foi de 66 candidatos por vaga, pois 3.564 homens se inscreveram para disputar as 54 vagas.


Gostando da Reportagem? Não esqueça de curtir nossa página pelo Facebook. Este é o nosso maior pagamento, sempre!

A prova escrita objetiva do certame acontecerá no domingo (21) das 9 h às 13 h, em Teresina. O concurso contará com cinco etapas: prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão, exame pscicológico e investigação social. Todas elas serão realizadas exclusivamente em Teresina, conforme o edital. O resultado final do certame está previsto para o dia 30 de novembro deste ano.

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo o edital, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do Concurso (1ª Prova escrita objetiva, 2ª exames de saúde, 3ª teste de aptidão física, 4ª teste psicológico e 5ª investigação social), dentre outros critérios especificados em edital.

 Fonte: Piauí
Receba Notícias do PolicialBR pelo Whatsapp
Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1º - Adicione este número à agenda do seu telefone: (14) 981418655 e envie uma mensagem neste número solicitando receber as notícias com seu nome e UF.
As matérias aqui transcritas estão em conformidade com os termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

PolBR

Postagens de ocorrências policiais

COMENTÁRIOS - GOSTARÍAMOS DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE TEMA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole as Leis, denuncie através do Fale Conosco do PolicialBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 10 =

error: O conteúdo está protegido! Utilize os botões para compartilhamento.